> TABOCAS NOTICIAS : Tite justifica convocação de Neymar, mesmo sem jogar: "Ele é imprescindível e insubstituível"

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Tite justifica convocação de Neymar, mesmo sem jogar: "Ele é imprescindível e insubstituível"

https://www.goal.com
Treinador explicou por que craque do PSG está na convocação, mesmo sem entrar em campo desde junho. Ainda falou sobre possível transferência do atleta

Neymar não faz uma partida desde 5 de junho, quando lesionou o tornozelo direito em amistoso do Brasil contra o Qatar. O problema fez com que ele se ausentasse da Copa América. Ainda assim, recebeu uma nova chance com o técnico Tite na seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, no início de setembro.

Logo na primeira pergunta da entrevista coletiva, o treinador apontou o craque como "imprescindível e insubstituível". Ele ainda citou Pelé ao explicar por que usará o atleta.

"Eu o coloquei como imprescindível e insubstituível e usei até o exemplo do Pelé, que está fora de qualquer parâmetro normal. Eticamente, entendi que não estava ferindo nenhum princípio em convocá-lo", afirmou o técnico da seleção brasileira.

"Conversei com ele por telefone, levando em consideração três aspectos. Queria saber o momento dele e como estava. Ele disse: 'estou feliz, estou bem, tenho feito todos os trabalhos, mas não faço trabalho tático para o jogo'. Perguntei sobre o emocional, porque interfere no atleta. Ele disse que está tranquilo e no aguardo do PSG para ver a situação. E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes, um tempo hábil para jogar. Um atleta do nível e da qualidade do Neymar, a seleção brasileira e eu não vou prescindir nunca", acrescentou.

O preparador físico Fábio Mahseredjian também vê o craque em condições de atuar: "Ele está desde 15 de julho fazendo treino no Paris Saint-Germain. Está em plenas condições. Eu converso semanalmente com o Ricardo, preparador físico dele e que trabalho no PSG. Ele está em plenas condições para atuar".

Neymar ainda vive uma novela fora dos gramados. Em rota de colisão com o PSG, o atacante de 27 anos é disputado por Real Madrid e Barcelona no mercado da bola. A vida extracampo do jogador, no entanto, é algo que Tite evitar conversar.

"A gente conversa sobre o lado humano, o trabalho. Eticamente, não me sinto à vontade de interferir e sugerir. Eu quero que ele esteja feliz. Existem clubes, responsabilidades e cada um tem autonomia do seu caminho. Torço que ele tenha luz do melhor caminho. Falei com ele. Está feliz? Está bem? Está legal? Eu não tenho o direito e nem me daria. Há clubes, dirigentes, estafe, quem comande. Tem ele também para dar a palavra final", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário