Comemorando 15 anos de trabalho na TV Globo, a jornalista lembrou entrevista com os atores para o Fantástico
Uma das convidadas do programa Altas Horas deste sábado (6), a jornalista Maju Coutinho, que celebra 15 anos de trabalho na TV Globo, comentou uma entrevista realizada recentemente com os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank para o Fantástico.
A matéria em questão, teve como tema central o episódio no qual os filhos do casal, Titi e Bless, foram alvos de ofensas racistas proferidas por uma cliente de um restaurante em Portugal. Na ocasião, Giovanna reagiu de forma enfática, enquanto o marido denunciou a mulher à polícia.
“Tive essa sensação de dever cumprido, fiquei emocionada, muito tocada com toda a situação desde quando eu soube até quando fiz a entrevista. Achei muito bonito a Giovanna pontuar a diferença do olhar do outro com relação a reação de uma mãe preta, que pode ficar acuada, com medo de se expor”, comentou Maju, lembrando declaração da atriz sobre o silenciamento da mulher negra em comparação com uma mãe branca.
“Que as pessoas sejam tocadas com essa consciência, porque é uma luta que depende de todos nós. A luta contra o racismo é coletiva”, concluiu a jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário