Painel foi instalado no Rio Grande do Sul
Foto: Helder Martins Dhidrone
A Justiça eleitoral do Rio Grande do Sul determinou a retirada em 24 horas dos painéis com difamações à esquerda e chamamentos para o 7 de Setembro instalados na madrugada de quinta-feira (11) em dois pontos de Porto Alegre.
Os painéis continha um lado amarelo, com a bandeira do Brasil no topo, outro lado vermelho, com a foice e o martelo cruzados, ícones do comunismo, opondo nas duas colunas “vida” versus “aborto”, “bandido preso” versus “bandido solto”, “valores cristãos” versus “ideologia de gênero”, “liberdade” versus “censura”.
Ainda do lado amarelo, “agro”, “menos impostos”, “polícia” e “ordem e progresso”. Do lado vermelho, “MST”, “mais impostos”, “PCC” e “narcotráfico”. No rodapé, o chamado para os atos marcados para o 7 de Setembro.
Na decisão, o magistrado levou em conta que, apesar de não haver pedido de voto na peça publicitária, há o emprego da expressão “você decide” na iminência das eleições, acompanhada de elementos gráficos associados a ideologias políticas.
“A partir de uma racionalidade média, há que reconhecer que, no mínimo, ou ainda de forma indireta ou difusa, presente está o viés eleitoral da peça publicitária”, diz o texto da decisão. Diante disso, o magistrado diz ser desnecessária “qualquer outra análise mais pormenorizada acerca de seu conteúdo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário