"Após intensa negociação com o Paraguai, foi aprovada a redução", revelou o presidente no Twitter
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais, na manhã desta quarta-feira (10), para celebrar a redução de 8,2% da tarifa utilizada na comercialização da energia de Itaipu Binacional. Segundo o chefe do Executivo nacional, a redução é fruto de uma “intensa negociação” com o Paraguai.
A Diretoria Executiva da hidrelétrica Itaipu Binacional revelou, na terça-feira (9), que o custo unitário dos serviços de eletricidade caiu de US$ 22,60 para US$ 20,75 por quilowatt-mês. A tarifa, que estava congelada desde 2009, tem a 1ª redução em 13 anos.
“Após intensa negociação com o Paraguai, foi aprovada a redução de 8,2% da tarifa utilizada na comercialização da energia de Itaipu Binacional, a primeira em quase 15 anos, que reduzirá custos de energia, produtos e serviços, beneficiando a região e, consequentemente, o Brasil”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
A ENBPar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional), estatal criada para gerir a hidrelétrica depois da privatização da Eletrobras, é responsável pela operação no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário