Acordo coloca o iFood sob controle exclusivo da Prosus, investidora de tecnologia
Foto: Reprodução/iFood
A gigante holandesa Prosus, investidora de tecnologia, fechou acordo para comprar por 1,5 bilhão de euros (cerca de R$ 9,4 bilhões) em dinheiro e uma “contraprestação” adicional de até 300 milhões de euros a fatia remanescente de 33,3% no iFood, que pertencia ao acionista minoritário Just Eat Holding Limited. Com isso, o iFood passa a ser controlado exclusivamente pela Prosus.
O preço que a investidora está pagando é aproximadamente metade do valor de mercado atual de toda a Takeaway, a maior empresa de entrega de refeições da Europa.
A Takeaway, cujas ações perderam dois terços de seu valor no ano passado, procurava vender a participação no iFood, mas não havia conseguido chegar a um acordo.
Além da entrega de alimentos, o iFood investe no delivery de mercado e em fintech, com o iFood Benefícios.
A Prosus investiu pela primeira vez no iFood por meio da Movile em 2013. Em agosto do ano passado, a Movile recebeu aporte no valor de R$ 1 bilhão da Prosus para acelerar o crescimento das startups do grupo: iFood, Zoop, MovilePay, Mensajeros Urbanos, Moova e Afterverse, entre outras.
O iFood informa reunir atualmente 330 mil estabelecimentos parceiros (entre restaurantes e mercados), 200 mil entregadores, mais de 40 milhões de consumidores, em um total de 70 milhões de pedidos por mês espalhados em 1.700 municípios brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário