Em relação à sondagem anterior, petista e o presidente Jair Bolsonaro avançaram ambos um ponto, dentro da margem de erro
Fotos: reprodução youtube Lula/ Alan Santos presidência da República
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, de acordo com pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (17). O resultado representa uma frente de 12 pontos para o segundo colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 33%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 6% e 3%.
Em comparação à sondagem anterior, Lula tinha 44%, avançando um ponto percentual, dentro da margem de erro de dois pontos. Jair Bolsonaro, que possuia 32%, fez movimento semelhante. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.
Felipe d’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram na pesquisa desta quarta. Brancos, nulos ou não votarão somaram 6% dos dois mil entrevistados, mesmo percentual de indecisos. Os números correspondem à pesquisa estimulada.
Com 95% de confiança, a sondagem foi feita entre os dias 11 e 14 deste mês, com entrevistas presenciais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01167/2022.
No cenário simulado para o segundo turno, conforme a Genial/Quaest, Lula venceria com 51% dos votos totais, contra 38% de Jair Bolsonaro. Neste caso, 4% estão indecisos e 7% afirmaram que não irão votar ou optarão por branco ou anular o voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário