Primeiro encontro está previsto para o domingo (28), em um pool formado pela Rede Bandeirantes, Folha de S. Paulo, UOL e TV Cultura
Fotos: Cássio Motta/bahia.ba e reprodução/Youtube Lula Oficial
A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na quinta-feira (25), deve fazer o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) a confirmar presença nos debates na TV. O primeiro encontro está previsto para o domingo (28), em um pool formado pela Rede Bandeirantes, Folha de S. Paulo, UOL e TV Cultura. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
De acordo com este jornalista, a previsão é compartilhada tanto por ministros e assessores diretos de Bolsonaro quanto por integrantes da campanha à reeleição do atual chefe do Palácio do Planalto. A avaliação interna é de que Lula foi bem quando criticou Bolsonaro, gerando a necessidade de uma resposta pelo candidato à reeleição.
Até ministros que aconselharam Bolsonaro a não ir aos debates começaram a mudar de ideia e a defender que o presidente vá aos confrontos no primeiro turno. O atual presidente foi sabatinado no Jornal Nacional na segunda-feira (22).
Bolsonaro assitiu a entrevista de Lula na Globo, a qual chamou de naquele canal, e ironizou a participação do petista na sabatina com os apresentadores Willian Bonner e Renata Vasconcelos.
O colunista ouviu também petistas que relataram uma maior disposição de Lula em ir aos debates. O ex-presidente se sentiu à vontade na sabatina do JN. Ele não quer ir, contudo, sem a presença do atual presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário