Para o mandatário, 'nenhum desses que nos atacam possui autoridade para fazê-lo'
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro publicou, nesta quinta-feira (25), uma série de críticas a países que questionam a política ambiental do seu governo. Para o mandatário, ‘nenhum desses que nos atacam possui autoridade para fazê-lo’. Ainda segundo Bolsonaro, os países que criticam a política ambiental do governo federal teriam ‘interesse em nossos recursos’.
“Ingenuidade crer que países que destruíram praticamente toda sua área verde atacam o Brasil, que é referência em energia limpa e preservação, porque se preocupam com meio ambiente. O silêncio sobre problemas em seus próprios quintais mostra que o interesse é em nossos recursos.”, escreveu o presidente em suas redes sociais .
“Nenhum desses que nos atacam possui autoridade para fazê-lo. Se queriam uma linda floresta para chamar de sua, que tivessem preservado as de seu próprio país. A Amazônia é e sempre será dos brasileiros. Nossa soberania está acima de tudo e com a vida nós sempre a protegeremos!”, continuou.
Segundo Bolsonaro, ‘deveria ser mais urgente fazer o que podem para salvar o pouco que resta do que já destruíram ao invés de falar de um país que tem +60% de sua vegetação nativa e +80% de seu bioma preservados, além da matriz energética mais limpa do G20. Estamos e seguiremos fazendo nossa parte’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário