> TABOCAS NOTICIAS : Atos pela democracia no Brasil são destaque na imprensa mundial

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Atos pela democracia no Brasil são destaque na imprensa mundial

Multidão acompanhou leitura da carta em defesa da democracia, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo 
- Foto: REUTERS / Amanda Perobelli
A foto acima, tirada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, correu o mundo. Ela mostra um dos atos pela democracia no Brasil, promovidos nesta quinta, 11 de agosto de 2022, em diversas universidades brasileiras. Um dia histórico!

A leitura da carta em defesa da democracia no nosso país foi destaque nos maiores jornais do mundo. Veículos de imprensa dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, entre outros, – e diversas agências internacionais de notícias – publicaram reportagens a manifestação no centro de São Paulo para pedir respeito à democracia no Brasil

Em São Paulo, o evento reuniu juristas, artistas, empresários e movimentos sociais para pedir respeito ao sistema eleitoral no Brasil, em uma carta importante lida à nação. O movimento apartidário, que aconteceu simultaneamente em diversas outras universidades brasileiras, foi uma demonstração de união, força e resistência.

Carta com quase 1 milhão de assinaturas
No ato, foi lido um manifesto intitulado “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”.

O documento foi organizado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP e conta com mais de 930 mil signatários.

A manifestação foi reproduzida em várias universidades públicas do Brasil no mesmo dia.

Repercussão nos jornais internacionais
Reino Unido – ‘The Guardian’
O jornal afirmou que a carta recebeu apoio de pessoas importantes em setores empresariais, políticos, cientistas e artistas, e foi publicada depois que o presidente Jair Bolsonaro aumentou seus ataques ao sistema de votação e que as pessoas foram convocadas a fazer protestos na rua uma última vez antes das eleições, em 2 de outubro. Leia tudo no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário