> TABOCAS NOTICIAS : Após surgimento de casos da Ômicron, São Paulo anuncia cancelamento de Réveillon 2022

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Após surgimento de casos da Ômicron, São Paulo anuncia cancelamento de Réveillon 2022

Foto: Reprodução / Marcelo Pereira / Secom
A cidade de São Paulo não terá festa Réveillon na virada do ano de 2021 para 2022. Seguindo os passos de Salvador, que cancelou o Festival Virada, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, informou que o evento público não irá acontecer para a população.

Ao site da Folha, o titular da pasta afirmou que a decisão foi baseada nos resultados de um estudo feito pela Vigilância Sanitária, que apontou em seus indicadores epidemiológicos que a cidade deveria não só cancelar o como manter a obrigatoriedade do uso de máscara.

"Eu o enviei ao prefeito [Ricardo Nunes, do MDB], em Nova York, que deverá se pronunciar sobre os indicativos às 10h30 desta quinta. Embora todos os dados do município sejam positivos, mas o surgimento da variante [ômicron] e também o mês de dezembro com o comércio popular, foi indicado a manutenção do uso das máscaras e o cancelamento do Réveillon", afirmou.

O estado de São Paulo já tem registro de 3 casos da variante ômicron, sendo dois casos na capital paulista e um caso em Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário