> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: ´Hospital lotado, precisamos do apoio', apela Saúde Municipal

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

ITABUNA-BA: ´Hospital lotado, precisamos do apoio', apela Saúde Municipal

A secretária de Saúde da cidade de Itabuna, uma das mais atingidas pela chuva no sul da Bahia, fez um apelo nesta quarta-feira (29). Vários postos de saúde da cidade foram inundados e o município perdeu muitos medicamentos e itens básicos de saúde. 
Ainda na terça-feira (28), o governador Rui Costa comentou a situação e informou que várias cidades perderam 100% dos remédios e vacinas. 
A Bahia tem 136 municípios em situação de emergência e mais de 471 mil pessoas afetadas por causa da chuva. Lívia Mendes destacou que o almoxarifado central da Secretaria de Saúde de Itabuna foi totalmente destruído. 
Os prejuízos estão sendo contabilizados. “Nossa cidade foi fortemente atingida pela chuva, nos dias 25 e 26 de dezembro. Nós perdemos muito material. 
Alguns postos foram completamente inundados, como nas localidades da Mangabinha e Rua de Palha. Perdemos medicamentos. O nosso almoxarifado central, com todos os nossos insumos, foi completamente inundado". 
A secretária também falou sobre a necessidade de itens básicos para os 1,7 mil desabrigados e desalojados no município. Ela também apelou para que profissionais da Saúde ajudem as vítimas. "Os desabrigados também precisam de roupas, de kit de higiene, de alimentação, água mineral. Nós temos cerca de 1.700 pessoas desabrigadas e também precisamos do apoio de profissionais da Saúde. Nós temos, agora, muitas pessoas com síndromes gripais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário