A busca de soluções para a crise enfrentada em Itabuna é alvo deprovidências entre os vereadores. Reunidos nesta quarta-feira (29), eles compartilharam o que têm acompanhado pelos bairros e instituíram uma comissão a fim de acompanhar, inclusive de forma presencial, as providências tomadas pelo Poder Executivo em amparo às comunidades desabrigadas e/ou desalojadas.
A referida comissão (legitimada na Resolução Normativa nº 003/2021) é formada pelos edis Adão Lima de Andrade (PDT), Alex Alves de Melo (Agir), José Boaventura dos Santos (Kaiá)/Avante e Wilma de Oliveira (PCdoB). Entretanto, todos os 21 seguirão verificando de perto as necessidades da população – sobretudo neste tempo de tantas perdas ocasionadas pelas intensas chuvas e pela enchente no município.
“Estamos nas ruas e precisamos que o poder público apareça mais. Porque o representante do povo nas comunidades são os vereadores. Precisamos entender como está sendo feito o trabalho pela Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Saúde...Precisamos entender qual a estratégia do governo para fazer uma retomada; os vereadores estão todos disponíveis”, declarou o presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD).
A primeira sessão do período extraordinário está marcada para 14 horas desta quinta-feira (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário