> TABOCAS NOTICIAS : Filho e pai desaparecido se reencontram após 24 anos com ajuda de agente de saúde

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Filho e pai desaparecido se reencontram após 24 anos com ajuda de agente de saúde

Pai e filho se reencontram após 24 anos graça a agente de saúde 
— Foto: Reprodução
Foi após conhecer a agente de saúde Marcela, que a vida do Braz Neto Cavalcante mudou completamente. O idoso vivia em situação de abandono em São Paulo e, com o empenho da nova amiga, ele conseguiu encontrar o filho, que não via há 24 anos.

Em 1997, Braz saiu de Frutuoso Gomes, no Rio Grande do Norte, para trabalhar em uma churrascaria em Ribeirão Pires, em São Paulo. Foi quando o contato com a família diminuiu e a vida dele ganhou um rumo diferente. Por Monique de Carvalho /SNB

Pouco tempo depois, o restaurante que ele trabalhava fechou, e o potiguar passou a trabalhar como caseiro em sítios. Já sem contato frequente com a família, Braz lembra que não buscou retornar para a cidade onde nasceu. “Me acomodei. Não consegui mais contato”, lembra.

Ajuda inesperada
Foi agora na pandemia, vivendo sozinho e desempregado, que Braz conheceu Marcela. A agente ajudou o idoso a tomar a vacina da Covid-19 e, preocupada com a situação que ele estava, tentou colocá-lo em um programa social.

Só que para ganhar o benefício, Braz precisava renovar a carteira de identidade dele. Foi aí que ela descobriu que a família procurava por ele há 24 anos.

Foi procurando pela certidão de nascimento de Braz em um cartório de Frutuoso Gomes, que Marcela contou a história para uma funcionária do local, que ficou bastante comovida com a situação e resolveu ajudar.

A agente fez um vídeo do idoso, que foi compartilhado pela funcionária do cartório entre os moradores da cidade. E, rapidamente, encontrou os parentes dele. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário