Foto: Fusion Medical Animation / Unsplash
Cientistas sul-africanos indicam que a infecção pela Ômicron aumenta a imunidade neutralizante contra a variante Delta do coronavírus. Um estudo realizado com 33 pessoas infetadas com a variante Ómicron, vacinadas e não vacinadas, concluiu que as infectadas e, especialmente também as vacinadas, desenvolveram maior imunidade contra a variante Delta.
O estudo, que não foi revisado por pares, constatou que a neutralização da Ômicron aumentou 14 vezes em 14 dias após o registro, também foi constatado um um crescimento 4,4 vezes maior na neutralização da variante Delta.
“O aumento da neutralização da variante Delta em indivíduos infectados com Ômicron pode resultar na diminuição da capacidade dela de reinfectar esses indivíduos”, disseram os cientistas.
Um estudo sul-africano anterior a esse, afirma que há redução do risco de hospitalização em pessoas infectadas com a nova variante do coronavírus em comparação com a Delta, porém os autores dizem que parte disso é provavelmente devido à alta imunidade da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário