por Nuno Krause / BN
Adversário do Vitória neste sábado (7), às 19h30, no Barradão, o Vasco só teve um triunfo como visitante nesta Série B. Ocorreu na terceira rodada, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, no dia 12 de junho. O Cruzmaltino enfrenta o Rubro-Negro Baiano pela 16ª rodada da competição. Foto: CR Vasco da Gama
Além dessa vitória, a equipe carioca tem, como visitante, o retrospecto de três empates e três derrotas - sofreu 10 gols e marcou sete, no total.
Quando vem ao Barradão, o Vasco costuma se complicar. Desde o início do Brasileirão de pontos corridos, em 2003, o Cruzmaltino encarou o Vitória em Salvador 9 vezes pelo certame (Série A). Foram sete triunfos do Leão, um empate e apenas uma vitória vascaína.
É bem verdade que o Cruzmaltino aplicou 4 a 1 na ocasião, na 13ª rodada do Brasileirão 2017. No total, os clubes se enfrentaram 54 vezes na história, com 22 triunfos dos baianos, 18 do Cruzmaltino e 14 empates.
Em 2021, ambos fazem campanhas que não condizem com suas histórias na Série B. O Vasco é o 11º colocado, com 22 pontos, enquanto o Vitória ocupa a 15ª posição, com apenas 13 - mesma pontuação do Londrina, que abre a zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário