> TABOCAS NOTICIAS : Ministro Alexandre de Moraes mantém Roberto Jefferson preso

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Ministro Alexandre de Moraes mantém Roberto Jefferson preso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, manteve nesta terça-feira (31) a prisão preventiva de Roberto Jefferson, presidente do PTB. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

A defesa do ex-deputado alegava motivos de saúde para a soltura de Jefferson, preso no Rio de Janeiro desde o último dia 13. Jefferson foi denunciado pela PGR e foi preso acusado de integrar uma suposta organização criminosa digital contra a democracia.

Na decisão, Moraes escreveu que a defesa de Jefferson não apresentou provas sobre suas condições de saúde. E que, antes de ser detido pela PF, Roberto Jefferson não demonstrou “debilidade física”. Procurado, o advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha, afirmou que a decisão de Moraes é “surreal”. A coluna aguarda uma nota da defesa.

“O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, ‘didática e criminosamente’ ensinar pessoas a agredir agentes públicos. Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários. Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República”, escreveu Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário