> TABOCAS NOTICIAS : Pela 1ª vez desde 2020, Brasil tem 20 estados com ocupação de leitos menor que 50%

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Pela 1ª vez desde 2020, Brasil tem 20 estados com ocupação de leitos menor que 50%

Foto: Paula Fróes/GOVBA
O índice de ocupação de leitos Covid-19 (clínicos e de UTI) está menor que 50% em 20 estados brasileiros. Essa é a primeira vez, desde o início da pandemia, que o dado se comporta dessa forma. Na prática, isso significa que a rede hospitalar desses estados está menos sobrecarregada e registrando menos casos graves ou gravíssimos da infecção pelo coronavírus.


Os estados que registraram taxa de ocupação de leitos abaixo de 50% são: Bahia, Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

Entre os estados com situação diferente estão Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, com índice de ocupação entre 51% a 69%. O Rio de Janeiro vive situação de emergência, com 70% a 80%, e Roraima está na zona grave, com ocupação entre 80% a 94%.

Os dados são consolidados pelo Ministério da Saúde, com base nas informações disponibilizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário