> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 13 anos passa em primeiro lugar em vestibular no Ceará

domingo, 29 de agosto de 2021

Menino de 13 anos passa em primeiro lugar em vestibular no Ceará

Caio Temponi, estudante de 13 anos, é aprovado em primeiro lugar em administração no vestibular da Universidade Estadual do Ceará 
(Foto: Arquivo Pessoal)
O estudante Caio Temponi, de 13 anos, passou em primeiro lugar em administração no vestibular 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O adolescente é medalhista de ouro em olimpíada de matemática e ajuda outros alunos nos estudos em seu canal no YouTube.

Em entrevista ao portal G1, a mãe do garoto, Laurismara Temponi, contou que, em 2020, o filho gabaritou o exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG). Caio foi o mais novo a passar no concurso da Epcar.

"Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olímpiadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês on-line. Tudo com disciplina e dedicação. E ainda dá tempo de brincar", explicou a mãe.

Para participar do vestibular da UECE para administração, Laurismara Temponi disse que o filho pulou três séries: "Passou por uma entrevista com uma psicóloga. Depois um teste de QI (Quociente de Inteligência) e uma prova de nível de série".

A família é natural de Três Rios (RJ) e já morou em Juiz de Fora (MG). Depois de quatro anos em Minas Gerais, se mudou para Fortaleza.

Apesar de ter passado para administração, o garoto não se matriculou na UECE pois quer cursar direito e realizar o sonho de ser juiz federal.

"Eu quero ser juiz federal. Eu não decidi ainda o estado em que vou fazer a prova. Talvez na Universidade de São Paulo (USP) ou por aqui mesmo em Fortaleza. Mas, o que eu quero mesmo é fazer direito", contou ele ao portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário