Foto: Acervo pessoal
A jornalista e empresária Isabela Nery morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 42 anos, em Salvador. Nery foi a primeira editora do Bahia Notícias. Ao lado da jornalista Ana Paula Macedo, ela ajudou os sócios Ricardo Luzbel e Samuel Celestino a darem o pontapé inicial do projeto, em 2006. Ela ficou à frente do site até 2008.
Segundo informações iniciais obtidas pelo Bahia Notícias, Isabela se sentiu mal e informou que iria descansar, mas no fim da tarde foi encontrada sem vida em seu quarto.
Isabela Nery havia deixado a carreira de jornalista para investir em sua própria empresa, a Bela Fruta Geleias Artesanais, ao lado de uma amiga. Ela não tinha filhos. O velório será restrito para familiares.
CEO do Bahia Notícias, Ricardo Luzbel lamentou a morte da jornalista e prestou condolências aos familiares e amigos. "Isabela foi essencial para a história do BN, estava no começo de tudo. Era brilhante e competente, e mesmo após deixar nossa equipe sempre teve nossa admiração. Que sua família receba o nosso carinho".
"Isabela sempre foi uma excelente profissional e, principalmente, amiga leal e fiel. Uma pessoa cheia de fé e muita resiliência. Nos conhecemos na faculdade de Jornalismo, na FTC, e trabalhamos juntas no Bahia Notícias. Estávamos fazendo o projeto de concepção do site (Luzbel e eu) quando eu decidi seguir o caminho de assessoria de imprensa, mas ainda continuei no projeto, na concepção e como repórter, quando indiquei Isabela para assumir como editora. Ela se dedicou ao BN, assim como os demais trabalhos por onde passou, com extrema dedicação, como uma extensão de sua casa. Sempre foi uma pessoa séria, mas de coração sem tamanho. Perco uma das minhas melhores amigas e um dos melhores seres humanos, que sempre reforçava a importância de não julgar", relembrou Ana Paula.
Isabela Nery se formou em Jornalismo da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e fez pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba). No âmbito profissional ela teve vasta experiência atuando na área da comunicação no setor público e privado.
Além da passagem pelo Bahia Notícias, onde foi editora, também foi assessora da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador; na Fundação Gregório de Mattos; na Transalvador; e na Prefeitura de Lauro de Freitas. Ela também foi editora de conteúdo no site da Associação de Usuários dos Portos da Bahia (Usuport).
Nenhum comentário:
Postar um comentário