por Francis Juliano / BN
Professores da rede municipal de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá, voltaram a protestar nesta quinta-feira (12) contra a redução salarial. Pelo quinto dia seguido, os docentes se manifestaram, com concentração em frente à sede da Câmara de Vereadores do município.
Segundo o Blog do Marcos Frahm, o sindicato da categoria [APLB] relata que a prefeitura reduziu “drasticamente” os salários dos trabalhadores da educação. No dia 22 de junho, o prefeito Antonio Sampaio (PP) reduziu a carga horária da categoria em 10 horas semanais. Os valores que teriam sido perdidos não foram informados.
Segundo a medida, o município havia tido perdas com repasses do Fundeb [fundo para educação básica]. Ainda segundo a prefeitura, um relatório da Secretaria de Educação da cidade apontou que a redução do Fundeb ocorreu devido à redução do número de alunos.
A gestão diz que a rede municipal tinha mais de dois mil estudantes em 2009 e passou a ter pouco mais de um mil em 2020, o que ocasionou fechamento de seis escolas, cinco delas na zona rural. Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm
Nenhum comentário:
Postar um comentário