Nicole pediu de aniversário um telescópio e começou sua jornada de paixão pelas estrelas
Foto: Arquivo Pessoal
Uma garotinha de Alagoas tem chamado atenção por ter identificado 7 asteróides. Nicole Oliveira, de 8 anos, ainda aguarda a avaliação para saber se a descoberta é inédita.
Além disso, a menina é a pessoa mais jovem a integrar a International Astronomical Search Collaboration IASC, programa da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa).
Nicole também é bicampeã da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
Nicolinha
O sonho de conhecer mais sobre o espaço começou quando Nicolinha, como é conhecida, tinha apenas dois anos.
“Sempre pedia ao papai e a mamãe por uma estrela e eles sempre me davam de pelúcia e de brinquedo, não entendiam que eu queria mesmo era uma do céu”, diz.
A mãe de Nicole, Zilma Oliveira Simião e o marido não conheciam o assunto, nem tinham pessoas da família que sabiam astronomia. Foi um desejo próprio da menina estudar mais sobre o espaço. Por Andréa Fassina
Telescópio
Aos quatro anos, Nicolinha fez um pedido inusitado para seus pais: ela trocaria todas as suas festas de aniversário por um telescópio.
“Ficamos surpresos, principalmente por ser um equipamento com o valor altíssimo e ela mesma teve a ideia de ficar sem as festas. Então, compramos, porque ela ama demais. E logo decidiu que queria fazer o curso de astronomia”, conta Zilma. Leia tudo no site parceiro https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário