Em três anos, 127 agências tiveram as atividades encerradas no estado.
Foto: Divulgação/Banco do Brasil
26 agências do Banco do Brasil (BB) foram desativadas na Bahia entre janeiro e maio deste ano. A mudança faz parte do plano de organização de ganhos de eficiência operacional. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, nos últimos três anos, o plano de organização já desativou 127 agências no estado.
O BB declarou, em nota, que ativou a intenção de fechamento de 46 agências espalhadas pela Bahia. Contudo, algumas delas entraram na justiça contra o encerramento das atividades.
Uma ação está sendo movida pela prefeitura da cidade de Barrocas, que pede a reabertura do posto de atendimento fechado deste o último 17 de maio. A justificativa para o processo é a falta de serviço de atendimento para a população local e o desemprego em massa de diversos funcionários.
A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Regina Helena Santos e Silva, decidiu, na última terça-feira, dia 18, que o BB mantenha o atendimento na agência de Barrocas enquanto durar a pandemia de Covid-19 na cidade. Caso seja descumprida, a medida tem multa de R$ 1 mil por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário