Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
A decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo neste domingo (11) teve um pequeno público na arquibancada do Estádio Mané Garrincha. Com a presença de cerca de 100 convidados da Confederação Brasileiras de Futebol (CBF), dos clubes e patrocinadores, o grupo pode ver o Flamengo ser campeão presencialmente (leia mais).
Até poucos dias atrás, a partida corria riscos de ficar sem local para ser realizada. Isso porque o Tribunal Regional Federal da 1ª Região exigiu o retorno do lockdown em Brasília, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou o pedido e o evento esportivo foi mantido.
Sem público pagante, já que os jogos de futebol não estão tendo torcedores nos estádios, apenas duelos de decisão de campeonatos estão tendo público restrito a partir de convites. Havia a expectativa de que mais convites fossem distribuídos para a Supercopa, mas com a situação de pandemia no Distrito Federal, limitou a quantidade.
Na final da Libertadores, em janeiro deste ano, Palmeiras e Santos puderam convidar 2.500 pessoas para as arquibancadas do Maracanã, que foram aglomeradas em um setor do estádio. Na ocasião, a Conmebol exigiu que os convidados apresentassem exame PCR negativo realizado até 96 horas antes da partida. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário