Em Pituaçu
No último sábado (10), dentro do mesmo palco, a equipe tricolor virou sobre o ABC e confirmou a sua classificação para essa fase.
Por Murilo Andrade
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O abril de decisões segue para o Bahia neste sábado (17). A partir das 16h, a bola rola no estádio de Pituaçu para o duelo contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Animado com dois triunfos seguidos, o Tricolor busca manter o nível e garantir a classificação.
No último sábado (10), dentro do mesmo palco, a equipe tricolor virou sobre o ABC e confirmou a sua classificação para essa fase. Animado com o bom momento, o técnico Dado Cavalcanti espera um time concentrado para cumprir o seu papel.
“Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior”, disse.
Sem desfalques por lesão ou suspensão entre os titulares, o comandante tricolor deve manter o time que começou as duas últimas partidas. A esperança de gol do Esquadrão de Aço fica por conta de Gilberto, que já balançou a rede seis vezes neste regional. Um dos focos do time durante a semana foi a cobrança de pênaltis. Em caso de empate no tempo normal, as batidas serão necessárias para definir o vencedor.
CRB COM MORAL
O CRB chega confiante para o confronto em Salvador. No meio de semana, o Galo da Pajuçara eliminou o Paysandu fora de casa pela Copa do Brasil. A equipe comandada por Roberto Fernandes espera repetir a façanha.
“O CRB encara esse jogo contra o Bahia com o máximo de seriedade e respeito possível. Nós sabemos que os números do CRB como mandante são muito bons, mas temos alcançados objetivos também fora de casa. Tanto que na temporada inteira só temos uma derrota para uma equipe da Série A, fora de casa (contra o Fortaleza). Então, o foco é fazer desse jogo contra o Bahia mais uma decisão”, afirmou. “O jogo contra o Bahia é um clássico nordestino. Mas o Bahia vem se consolidando na Série A, com isso, passa a ter um orçamento (maior) já há bastante tempo e vai jogar no seu campo. Eu acredito que o Bahia leva um favoritismo, sem dúvida alguma. Porém, isso não quer dizer que a classificação já foi conquistada por ele. Nós vamos jogar e lutar pra tentar surpreender o adversário e buscar essa classificação”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário