Estudo do Butantan quer avaliar eficiência da CoronaVac em frear transmissão do vírus em uma população inteira. Pesquisa está na penúltima etapa da primeira dose e já vacinou 14,5 mil voluntários.
Por G1 Ribeirão Preto e Franca
Sala para receber voluntários do projeto de vacinação em massa contra Covid-19 em Serrana — Foto: Vinícius Alves/G1
O estudo inédito do Instituto Butantan de imunização em massa contra Covid-19 em Serrana (SP) já vacinou 51,2% do público-alvo, estimado em 28.380 moradores acima de 18 anos, exceto grávidas, lactantes e portadores de doenças grávidas.
Desde de 17 de fevereiro, quando voluntários do grupo verde começaram a ser vacinados, 14.518 pessoas já receberam a CoronaVac, segundo balanço atualizado na tarde desta quinta-feira (4) pela Prefeitura e pelo Butantan.
Na fase cinza, iniciada na quarta-feira (3) e que segue até domingo (7), 1.649 voluntários foram vacinados. O valor equivale a 24,1% do previsto para a terceira etapa do estudo.
Os moradores receberão a segunda dose entre o 21º e o 30º dia após a primeira aplicação.
Segundo a metodologia da pesquisa, quem perder o prazo do grupo a que pertence deve esperar o cronograma do Plano Nacional de Imunização para ser vacinado contra o novo coronavírus. Mais em https://g1.globo.com/sp
Nenhum comentário:
Postar um comentário