Enquanto o Brasil está em seu pior momento no combate à pandemia, não há decisão uniforme sobre o funcionamento das Casas Legislativas no Congresso Nacional. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) anunciou que vai retomar o regime exclusivamente virtual. Já a Câmara segue com o sistema híbrido de votações, o que permite a presença de deputados em plenário, segundo o G1.
Nesse modelo, vigente desde fevereiro, após a eleição do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) para a Presidência da Casa, os parlamentares votam por aplicativo, mas podem circular pelas dependências do prédio. Antes disso, apenas os líderes de cada partido estavam autorizados a isso.
A Câmara também autorizou o retorno das comissões temáticas que estavam paradas desde março passado. Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
De acordo com a publicação, o número de deputados e funcionários da Casa diagnosticados com Covid-19 passou de 58 em janeiro para 105 em fevereiro, conforme os números disponibilizados pela assessoria interna.
No Senado, três senadores estão com Covid-19 atualmente: Lasier Martins (Podemos-RS), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Major Olímpio (PSL-SP). Esse último está internado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo. Ao longo da pandemia, outros dois senadores até faleceram em decorrência da doença. Foi o caso de José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário