Faltando menos de 150 dias para a realização dos Jogos de Tóquio, Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador de Tóquio, considera que as competições podem ter número limitado de torcedores nas arquibancadas. Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

“Quando pensamos na possibilidade de realizar as Olimpíadas sem torcedores nas arquibancadas, os atletas definitivamente se perguntam por que não há torcedores apenas para as Olimpíadas e Paralimpíadas quando outras competições estão permitindo a presença de espectadores”, declarou a presidente do Comitê ao jornal Asahi Shimbun.
Ela ainda comentou que as considerações estão sendo feitas para um anúncio preciso e o quanto antes sobre a presença de torcida ou não nos Jogos.
“Todo mundo quer uma decisão antecipada sobre a direção a ser tomada em relação aos fãs para preparar os ingressos e as acomodações nos hotéis", completou Hashimoto.
Uma reunião para discutir o assunto está marcada para acontecer esta semana, reunindo o Comitê de Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras organizações responsáveis pelos Jogos que serão sediados no Japão.
Quase 4,5 milhões de ingressos para as competições dos Jogos de Tóquio foram vendidos antes da pandemia e apenas 810 mil pessoas solicitaram reembolso das entradas. Para as Paralimpíadas, mais 970 ingressos foram vendidos.
As entradas ganharam uma nova validade após o adiamento das Olimpíadas do ano passado para 2021, mas ainda não se sabe se todas serão autorizadas a serem utilizadas caso a torcida parcial seja autorizada no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário