por Matheus Caldas**Foto: Mateus Pereira / GOVBA
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a tecer críticas contra a condução do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frente à pandemia da Covid-19. Por outro lado, nesta quarta-feira (3º), em visita à Arena Fonte Nova, ele poupou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, das críticas.
“Eu não vou fazer crítica pessoal ao ministro, porque entendo que não é de sua responsabilidade apenas individual. Acho que ele está cumprindo ordens. Infelizmente, eu n aceitaria ficar no lugar dele p receber as ordens que ele está recebendo. Não vou descarregar as críticas em cima dele”, declarou, em pronunciamento à imprensa.
Para Rui, Bolsonaro é o maior responsável pela situação calamitosa vivida no país. “O responsável maior por esta tragédia é o próprio presidente da República. Vocês são testemunhas, ele chega nos lugares e não recomenda o uso de máscaras, não usa máscaras, provoca aglomerações. Essa dificuldade que a gente tem hoje para as pessoas usarem máscaras é fruto desta polêmica e desta desinformação que seu grupo faz dizendo que a ciência não é verdadeira, que use cloroquina, que máscara faz mal a saúde”, disse.
O governador baiano citou o nome do presidente porque, na última terça-feira (2), ele vetou o dispositivo de uma medida provisória que obrigava a Anvisa a aprovar, em até cinco dias, o uso emergencial de vacina que tivesse aval de pelo menos uma das nove autoridades sanitárias estrangeiras reconhecidas pelo governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário