> TABOCAS NOTICIAS : Em vídeo emocionante, menino de 8 anos sonha ser poeta ‘como Bráulio Bessa’ para ajudar a família

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Em vídeo emocionante, menino de 8 anos sonha ser poeta ‘como Bráulio Bessa’ para ajudar a família

Nosso pequeno poeta Mateus Marinho, 8 anos, sonha ajudar a avó, que é cega, e a mãe, que tem problemas mentais, com seus versos. Ele quer seguir os passos do seu ídolo, o poeta Bráulio Bessa.

Mateus mora com a avó, dona Madalena, 65 anos, na zona rural do Município de Óbidos (PA).

O pequeno poeta tinha problemas familiares e de comportamento na escola, mas depois que conheceu a poesia, virou outro menino!

“Ele contou que não queria mais fazer sua avó chorar de tristeza mas de alegria, foi quando ele viu um poema do Bráulio Bessa e viu que poderia fazer a avó feliz com os versos”, contou Lúcia Nunes de Siqueira, amiga e vizinha da família e quem cuida do Mateus como se fosse o filho dela.
Sem pai, com a mãe com problemas mentais e a avó cega, Mateus estava se tornando uma criança agressiva

Não uma, mas várias vezes a escola de Mateus entrou em contato com a família por conta da agressividade do menino.

Inclusive, o Conselho Tutelar acompanha Mateus e sua família.
Foto: Arquivo pessoal
Quem sempre está por perto também é a Lúcia. Foi ela quem descobriu o dom do menino para a poesia. Ela lembra desse dia como se tivesse sido ontem.

“Eu liguei meu celular e ele pesquisou um poema do poeta Bráulio Bessa que tem como título ‘Recomece’. Ele disse que achou lindo e que preencheu o vazio do coração dele. Ele me pediu para deixar meu celular para que ele pudesse ouvir mais vezes”, contou Lúcia.

Ele deseja ajudar a família e quer ser como o poeta Bráulio Bessa.

Olha o Mateus recitando um poema em homenagem aos profissionais de saúde:

Agora conheça um poema que ele mesmo escreveu, se chama “O menino da roça”:

Vida solitária
Levo a vida de um menino
Entre flores e espinhos
Entre chuva e sol
As vezes me sinto só
Deus és minha inspiração
Seguro em suas mãos
Olho pra este mundão
Com tanta corrupção
Parece não ter saída
Olho pra minha vida
Uma família sofrida
Mas com Deus no coração
Tenho lembrança dos
Momentos difíceis da
Minha vida
Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar a família do Mateus. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário