> TABOCAS NOTICIAS : PF resgata duas brasileiras vítimas de tráfico humano na Bolívia

sábado, 27 de fevereiro de 2021

PF resgata duas brasileiras vítimas de tráfico humano na Bolívia

Menores de idade, mulheres foram encontradas na cidade de La Paz, após diligências da Força Especial de Luta Contra o Crime
Fonte: Metrópoles***Foto: Reprodução/Google
A Polícia Federal resgatou vítimas do tráfico internacional humano que haviam sido levadas à Bolívia. As pessoas, segundo as investigações, seriam exploradas sexualmente.

Duas brasileiras menores de idade foram encontradas na cidade de La Paz, após diligências da Força Especial de Luta Contra o Crime da Polícia Boliviana (FELCC).

As vítimas, que eram procuradas desde novembro, foram alvos de aliciadores que sustentam uma rede de prostituição na Bolívia e atuam na busca de mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente de cidades fronteiriças, para trabalharem em boates da capital do país.

“Com base nas informações colhidas até o momento pela PF, que motivou um pedido de Cooperação Jurídica Internacional, a Polícia Boliviana também iniciou apuração, com a finalidade de complementar a investigação brasileira e unir esforços para desbaratar a associação criminosa, que conta de a participação de brasileiros e bolivianos”, explica a Polícia Federal, em nota.

A Polícia Federal com a Embaixada do Brasil na Bolívia, a Organização Internacional para as Migrações e autoridades bolivianas estão tratando do retorno das vítimas para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário