> TABOCAS NOTICIAS : RJ, SP e DF vacinam idosos de idades diferentes a partir de 2ª feira

domingo, 28 de fevereiro de 2021

RJ, SP e DF vacinam idosos de idades diferentes a partir de 2ª feira

Idosa sendo vacinada - Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Cada cidade brasileira está vacinando seus idosos de acordo com a quantidade de vacinas que recebe, por isso cada região está imunizando pessoas com idades diferentes. E algumas estão mais adiantadas.

O Distrito Federal, por exemplo, já começou a vacinar idosos de 76 a 78 anos. A estimativa é de que haja 23.061 pessoas nessa faixa etária vivendo na capital federal.

A vacinação contra a covid-19 ocorre em 42 pontos de vacinação, sendo 13 por drive-thru. A lista e os horários de funcionamentos das unidades para imunização estão disponíveis na página da Secretaria de Saúde e o agendamento para a aplicação da primeira dose deve ser feito pela internet, no site vacina.saude.df.gov.br.

Rio de Janeiro
No município do Rio de Janeiro está chegando a vez de pessoas com mais de 79 anos, que começarão a ser vacinadas a partir desta segunda-feira, 1º de março.

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, no perfil dele no Twitter.

O calendário anunciado pelo prefeito mostra que os postos de saúde vão aplicar a vacina entre a segunda, 1º de março e a quarta-feira, dia 3.

Na segunda-feira, os postos de saúde e clínicas da família funcionam de meio-dia às 17h. Na terça e quarta, o horário será das 8h às 17h.

As vacinas também poderão ser aplicadas no Planetário da Gávea, no Museu da República (no Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

São Paulo
Já cidade de São Paulo ainda está vacinando pessoas de 80 a 84 anos.

O início da imunização dessa faixa etária, neste sábado, 27, foi marcado por filas e congestionamento de carros em frente ao Estádio do Pacaembu.

Com os idosos recebendo a vacina sem sair do carro, a espera para alguns chegou a três horas.

A vacinação pelo sistema drive-thru estava prevista para segunda-feira, mas foi antecipada.  Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário