> TABOCAS NOTICIAS : Brasil tem seu pior momento na pandemia enquanto doença recua no resto mundo

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Brasil tem seu pior momento na pandemia enquanto doença recua no resto mundo

Dados da OMS apontam uma tendência global de queda de casos e mortes, mas essa boa notícia deve ser recebida com cautela
Reprodução: BBC News Brasil
O país registrou 10,45 milhões de infecções desde o início da pandemia

É, sem dúvida, a notícia mais esperada de todas: após um ano em que o Sars-CoV-2 manteve o mundo em suspense, o número de casos caiu globalmente pela sexta semana consecutiva e o número de mortes está em queda pela terceira semana.

De 836.463 casos de covid-19 em 10 de janeiro para 314.816 em 22 de fevereiro. E de 16.667 mortes em 28 de janeiro para 7.658 em 22 de fevereiro, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Quatro das seis regiões do mundo, conforme o planeta é dividido no monitoramento da OMS, tiveram uma redução no número de casos — Américas, Europa, África e Pacífico Ocidental (que inclui, entre outros países, China, Austrália, Nova Zelândia e Japão).

Apenas duas — Sudeste Asiático e Mediterrâneo Oriental (que inclui entre outros Afeganistão, Egito, Líbano, Emirados Árabes e Irã — registraram um aumento, de 2% e 7% respectivamente). Leia tudo em https://saude.ig.com.br/coronavirus

Nenhum comentário:

Postar um comentário