> TABOCAS NOTICIAS : Aras critica inquérito do STJ contra Lava Jato e diz que irá à Justiça

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Aras critica inquérito do STJ contra Lava Jato e diz que irá à Justiça

Procurador-geral da República afirma que iniciativa do Superior Tribunal de Justiça pode atingir todos os membros do Ministério Público brasileiro: "preocupante"
Por Agência O Globo 
Reprodução
Aras definiu inquérito contra a Lava Jato como "preocupante"
O procurador-geral da República Augusto Aras afirmou que o inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar procuradores da Lava Jato é "extremamente grave e preocupante", por não atender aos requisitos legais. Aras afirmou que buscará a Justiça para tentar barrar a investigação e disse que poderá recorrer até mesmo a tribunais internacionais.

O anúncio foi feito por Aras na sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal na manhã desta sexta-feira (26). O assunto provocou um momento de união entre todos os integrantes do conselho, que já haviam solicitado a Aras que tomasse providências sobre o assunto.

A investigação aberta de ofício pelo presidente do STJ Humberto Martins será conduzida pelo próprio presidente da corte, nos mesmos moldes do inquérito das fake news, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Aras frisou que a Lei Complementar 75 de 1993 estabecele que um membro do Ministério Público só pode ser investigado por outro membro do MP e que, no caso do inquérito das fake news , não há nenhum procurador investigado.

O procurador citou ainda que o regimento interno do STF tem força de lei e não poderia ser usado por analogia por outros tribunais. Leia mais no https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário