A Sondagem da Indústria apontou avanço de 2,0 pontos do indicador de produção em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2018, alcançando 48,5 pontos e mantendo-se abaixo do nível neutro (50 pontos).
Excluindo os efeitos sazonais, o indicador de produção recuou 0,3 ponto na margem. Já a utilização da capacidade instalada (UCI) permaneceu em 66%, ligeiramente acima do registrado em fevereiro de 2018.
Vale destacar que, mesmo com esse resultado negativo em fevereiro, a CNI ainda espera crescimento da produção industrial no período, confiando nos dados da apuração da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do IBGE.
Percepção - No que tange às percepções empresariais em março, a Sondagem capturou piora na margem em todos os indicadores, com destaque para a queda mais acentuada de matérias-primas e de número de empregados. Assim, a piora na confiança neste mês, apurada pela CNI, veio em linha com o resultado preliminar da FGV, reforçando a percepção de moderação da atividade industrial neste primeiro trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário