Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br
Se na fase preliminar da Copa Libertadores, o Vasco se destacou com boas vitórias, na fase de grupos, o time estreou com o pé esquerdo. O Cruz-Maltino foi derrotado pela Universidad de Chile por 1 a 0, em pleno estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (13). Aniversariante do dia, o técnico Zé Ricardo lamentou o inesperado revés.
"Resultado que não esperávamos. A expectativa era grande para a estreia. Pegamos uma equipe arrumada, como jogadores experientes. Eles tiveram alguns momentos melhores que a gente. Tivemos alguns momentos. Até certo ponto, eles fizeram gol em um lance isolado, jogada de lateral. Minutos antes tivemos um lance com Rildo. A partida foi decidida em um detalhe", afirmou durante entrevista coletiva. "Entendemos que uma vitória seria importantíssima, sem dúvida o resultado não foi o que a gente esperava, mas vamos procurar evoluir e nos preparar bem para a sequência da competição. Iremos pensar jogo a jogo", complementou.
O comandante vascaíno comentou a substituição de Wagner, um dos destaques, após o fim do primeiro tempo. Ele revelou que o atleta passou mal no intervalo. "Não é desculpa (virose). Mas o Wagner passou mal no intervalo, teve febre. Precisou ser substituído. Mas não foi isso o determinante na partida", disse.
Ele também explicou o motivo de Paulinho ter começado a partida no banco de reservas. "O Paulinho foi o que mais sentiu. Foi para o hospital e não treinou. Colocamos o Rildo porque o Paulinho provavelmente não aguentaria o jogo inteiro".
O Vasco está no Grupo 5 da Libertadores. O clube carioca está à frente do Cruzeiro, que perdeu por 4 a 2 para o Racing, da Argentina. O Universidad lidera a chave pelo saldo de gols. O próximo compromisso do Cruz-Maltino na competição continental será no dia 4 de abril contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
"Vamos tentar fazer um jogo forte em Belo Horizonte, sabendo que o Cruzeiro virá para fazer uma partida agressiva, até pelo resultado adverso que teve na estreia. Iremos para lá com o pensamento de vencer a partida, como fizemos no ano passado. É lógico que o momento é outro, o Cruzeiro poupou alguns atletas e fez alguns testes após o título da Copa do Brasil. Meu grupo tem caráter e tenho certeza que dará a volta por cima", apostou Zé Ricardo. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário