A jornalista e influenciadora digital, Maíra Azevedo, se pronunciou após saber que o jovem que a ofendeu e ameaçou nas redes sociais se apresentou á polícia na tarde desta quarta-feira (14). Nas redes sociais, Tia Má afirmou que a delegada lhe ligou para contar a novidade, mas relatou que José Raimundo Pita Barreto Júnior, 23 anos, alegou sofrer de depressão.
"A delegada acabou de me ligar e aquele cara que fez aquele comportamento racista, que entrou na minha página me chamando de macaca e logo em seguida ficou me ameaçando está lá na delegacia. E qual é o resultado? Essa pessoa é considerada doente mental. Fiquei muito feliz com o trabalho da Polícia Civil aqui da Bahia, com a Polícia Militar, do Ministério Público que conseguiram identificar essa pessoa, mas comumente quando um racista ou uma racista é identificado cai nesse lugar comum de que essa pessoa é doente.
Racista não é uma pessoa doente, racista é uma pessoa criminosa, que tem a intenção de tentar nos desqualificar, tentar nos matar, exterminar a população negra. Não dá pra continuar agindo dessa forma até porque a maioria dessas pessoas já sabe que pode usar essa desculpa para continuar com essa prática odiosa.", afirmou em vídeo.
Tia Má ainda afirmou que vai continuar lutando e se ele tiver algum distúrbio mental, deve ser tratado em uma unidade de saúde de algum presídio. "Eu não vou desistir, resistir é o meu sobrenome, racistas não passarão, para racistas, cadeia", finalizou a jornalista. Foto/Fonte:BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário