Está circulando o número de fevereiro do Jornal Universidade, entregue gratuitamente em livrarias e universidades, com temas “up-to-date”. Nele, por exemplo, o filósofo Roberto Romano, da Unicamp, lança alerta sobre tendência de as decisões judiciais serem cada vez mais baseadas em subjetivismos. E apela aos juízes: “respeitem a cidadania”.
O professor Carlos Alberto Di Franco, que se notabilizou pela abordagem da formação de jornalistas profissionais e qualidade jornalística, desta vez embrenha-se em causas da criminalidade. Diz que combatê-la passa, basicamente, pela família. Para ele, a forma educacional no lar é decisiva para abortar a escalada do crime.
Outro mestre, Antonio Celso Mendes, da PUC-PR, trata da vida, alertando: “Não podemos fugir dos dualismos da vida, como o bem e o mal, o yang e yin, vida/morte, saúde/ doença…”
A matéria de capa faz um amplo apanhado da recente decisão do STF que acabou favorecendo a manutenção da agricultura familiar, beneficiando quatro milhões de pequenos produtores.O assunto mereceu abordagem do ecologista Evaristo Miranda, e está também na edição do Jornal Universidade. (acesse ao site www.cienciaefe.org.br) (legenda) Capa do Jornal Universidade de Fevereiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário