Fotos: Divulgação / Sauber
A Sauber confirmou a venezuelana Tatiana Calderón à função de piloto oficial de testes para essa temporada da Fórmula 1. Calderón, 24, participará de diversas sessões no simulador da equipe. Porém, não foi divulgado se a atleta irá pilotar em alguma sessão livre de treinos de sexta-feira ao longo dos fins de semana da temporada. Além de desempenhar essa função, a venezuelana competirá mais uma temporada na categoria da GP3. “Esta colaboração vai aproveitar a minha experiência adquirida. Eu consegui expandir e desenvolver minhas habilidades como piloto e estou convencida de que vou mostrar isso este ano”, comentou Tatiana, segundo o GloboEsporte.com.
O chefe da Sauber, Fred Vasseur, comentou sobre a nova aquisição. “Tatiana é uma pessoa muito trabalhadora, que impressionou a equipe com seu foco e dedicação. Ela fez um bom progresso como piloto, desenvolvendo suas capacidades físicas e mentais continuamente ao longo dos últimos anos”, disse.
Calderón está na Sauber desde o começo do ano passado, quando entrou para o time como integrante do programa de desenvolvimento. Também em 2017, Calderón terminou o campeonato da GP3 na 18ª posição, marcando sete pontos. A última mulher a ser titular numa equipe de Fórmula 1 foi a italiana Giovanna Amati em 1992. A também italiana Lella Lombardi foi a única a pontuar na categoria, com um sexto lugar no Grande Prêmio da Espanha de 1975.
Nenhum comentário:
Postar um comentário