Ivan Savvidis | Foto: Reprodução/ Twitter
O Campeonato Grego está suspenso por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em conjunto por autoridades gregas, Fifa e a Uefa e anunciada pelo ministro de Cultura e Esportes do país, Georgios Vassiliadis. A interrupção acontece após o presidente do PAOK invadir o gramado armado no final do clássico contra o AEK, no último domingo (11). O duelo entre Giannina e Smirnis, que fecharia a rodada nesta segunda-feira, será remarcado.
"Nós decidimos interromper o campeonato... Não começará novamente até que haja uma estrutura clara, acordada por todos, para avançar com as regras do jogo", afirmou Vassiliadis.
Rivais diretos na briga pelo título nacional, PAOK e AEK empatavam em 0 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo do jogo quando o zagueiro Fernando Varela marcou um gol. Após alguns minutos de paralisação e muita conversa, o árbitro Georgios Kominis invalidou o lance. O presidente do PAOK, Ivan Savvidis, invadiu o campo. O mandatário carregava na cintura um objeto semelhante a uma arma, para reclamar com o juiz. Alguns jornais afirmam que se tratava de uma arma de choque. Atletas do AEK e a equipe de arbitragem foram para o vestiário. De lá, Kominis decretou oficialmente o encerramento do jogo, após duas horas de confusão (leia mais aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário