42 brasileiros estão na lista da Forbes dos bilionários do mundo. É a crise. O número aponta um a menos do que em 2017.
As cinco primeiras colocações são as mesmas em relação ao ano passado: Jorge Paulo Lemann, da Ambev (com fortuna em queda: passou de 29,2 bilhões de dólares para 27,4 bilhões de dólares); Joseph Safra, banqueiro (hoje tem 23,5 bilhões de dólares, ano passado, 20,5 bilhões de dólares); Marcel Hermann Telles (14 bilhões de dólares) e Carlos Alberto Sicupira (12 bilhões de dólares) da Ambev, e Eduardo Saverin, do Facebook (10,1 bilhões de dólares).
A família Moreira Salles ocupa da sexta a nona posições (Pedro, Fernando Roberto, João e Walther Junior). E o empresário Abilio Diniz, com 3,5 bilhões de dólares pontua como décimo locado.
Entre os 42 bilionários brasileiros há seis mulheres: Maria Helena Moraes Scripilliti, da Votorantim (2,6 bilhões de dólares); Lia Maria Aguiar, do Bradesco, Dulce Pugliese de Godoy Bueno (ex-Amil) e Ana Lucia de Mattos Barretto Villela, do Itaú Unibanco, (2,2 bilhões de dólares cada uma). Daisy Igel (Ultrapar) e Ana Maria Marcondes Penido Sant’Anna, da CCR, encerram a lista feminina com 1,2 bilhão de dólares cada uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário