> TABOCAS NOTICIAS : Ana Maria Braga diz que sofreu assédio: ‘fui guerreira e superei’

segunda-feira, 12 de março de 2018

Ana Maria Braga diz que sofreu assédio: ‘fui guerreira e superei’

Foto: Reprodução / Rede Globo
A consagrada apresentadora do programa “Mais Você”, Ana Maria Braga, revelou que já foi vítima de assédio sexual e moral. Em entrevista à revista Caras, ela disse que as situações aconteceram quando trabalhava na TV Tupi, na década de 70: "Quando comecei lá na TV Tupi, sofri preconceito, sim. Era uma TV totalmente diferente desta com os executivos de hoje. Naquela época, a maioria das mulheres que trabalhava em TV era considerada presa fácil. Era um meio mais liberto do que a sociedade normal, por haver artistas, cantores... Para você galgar algumas posições dentro da hierarquia do lugar onde se trabalhava... Eu recebi muitas propostas, não foi diferente à regra". Ana também contou uma experiência constrangedora que teve nos bastidores da TV. “Pedi para apresentar um projeto de um produto que eu queria. Escrevi toda a ideia, explicando que programa era aquele. Quando fui entregar, ele não olhou o que eu tinha escrito e fez a proposta: 'Isso aqui está aprovado'. Sem ler! Enfim... Me pediu algo em troca", relatou. Apesar das problemáticas, a apresentadora disse que conseguiu superá-las. “Você chora bastante sozinha, e tem duas opções: ou atende a isso e vira amante do infeliz, o que não vai ter um caminhar muito bom, porque aquilo acaba; ou realmente briga para achar um caminho de verdade. Sofri assédio moral e sexual em várias situações, mas fui guerreira e superei todas e venci". BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário