> TABOCAS NOTICIAS : Coca-Cola e McDonald's exigem renúncia de Blatter da Fifa

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Coca-Cola e McDonald's exigem renúncia de Blatter da Fifa

Pela primeira vez desde que o escândalo de corrupção na Fifa passou a ter desdobramentos quatro grandes patrocinadores da entidade que controla o futebol mundial se pronunciaram de forma contundente. As multinacionais Coca-Cola (um dos cinco principais patrocinadores da entidade), McDonald's, AB InBev e Visa exigiram a saída do suíço Joseph Blatter do cargo de presidente da Fifa.

Em resposta rápida, Blatter deve continuar no cargo, de acordo com comunicado oficial de seus advogados.

"Para o bem do jogo, a Companhia Coca-Cola está pedindo ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que se demita imediatamente para que o processo de reforma possa começar com credibilidade o mais rápido possível", escreveu a empresa. "A cada dia que passa, a imagem e reputação da Fifa continua a ser manchada. A Fifa precisa de uma reforma ampla e urgente, que só pode ser realizado com uma abordagem verdadeiramente independente", disse a Coca-Cola.

O McDonald's seguiu a mesma linha que a Coca-Cola. "Nós acreditamos que seria do melhor interesse para o esporte que o presidente da FIFA, Sepp Blatter, caia imediatamente, assim o processo de reforma poderá seguir com a credibilidade que precisa". Leia mais em: http://zip.net/bsr63s

Nenhum comentário:

Postar um comentário