Antônio mostra buraco onde vive para magistrado, em Nova Roma
Irmã entrou na Justiça pedindo pensão e interdição judicial dele, em Goiás. Situação ‘peculiar’ e capacidade do homem intrigam magistrado: ‘Fantástico’.
De dentro do buraco que ele mesmo cavou e onde vive há 25 anos, Antônio Francisco Calado, 57, teve um dia diferente na última terça-feira (27). Acostumado a ficar sempre sozinho, ele recebeu a visita do juiz Everton Pereira Santos. O magistrado foi até a “casa”, construída em uma pequena e inóspita propriedade rural de Nova Roma, no norte de Goiás, para inspecionar a situação e se posicionar a respeito de dois processos de pensão por morte dos pais e um de interdição judicial envolvendo o homem.
Tudo começou quando a irmã e curadora de Antônio, Raimunda Tereza Calado, entrou na Justiça para provar que ele era incapaz e poderia ter acesso ao benefício. Uma audiência até foi marcada, mas Antônio não compareceu. Diante da situação, o magistrado, responsável pela comarca de Iaciara, percorreu 50 km de carro e mais 1 km a pé para checar, com seus próprios olhos, as condições do “homem do buraco”, como é conhecido. Leia tudo em http://www.netcina.com.br/2015/10/juiz-visita-buraco-onde-homem-vive-ha-25-anos-para-decidir-sobre-acao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário