Infraero precisou usar guindaste para desvirar aeronave | Foto: Arquivo Pessoal
O temporal que atingiu todo o Rio Grande do Sul neste final de semana gerou uma cena curiosa no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Fotos feitas por um piloto que pediu para não ser identificado mostram que as rajadas de vento de até 129 km/h registradas no local fizeram um avião Cessna Caravan virar na noite de sábado (20).
A aeronave, que estava no pátio 3 do terminal, só pôde ser removida na tarde do dia seguinte pelo proprietário, com o apoio de um guindaste. O local ficou interditado por cerca de 20h.
Segundo a Infraero, o espaço é usado apenas por donos de aviões de menor porte. Ninguém estava no Cessna Caravan no momento em que ele virou. O pátio 3 só foi liberado por volta de 17h de domingo, segundo a empresa. A chuva intensa também derrubou galhos de árvores nas imediações do Salgado Filho.
Ao longo desta segunda-feira (22) uma empresa terceirizada realiza uma manutenção para remover os objetos na área. Apesar dos transtornos, o aeroporto se mantém aberto para pousos e decolagens desde o final de semana. Com informações do G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário