> TABOCAS NOTICIAS : CANDEAL-BA: Garis paralisam atividades cobrando salário de Dezembro e 13º

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CANDEAL-BA: Garis paralisam atividades cobrando salário de Dezembro e 13º

Nesta segunda-feira, 29, Garis e Margaridas do município de Candeal paralisaram as atividades e se dirigiram para a frente da Câmara Municipal de Vereadores.

Conforme alguns trabalhadores que estavam no local, a paralisação é para reivindicar o pagamento do salário referente ao mês de dezembro e o 13º.

A intenção é pressionar os parlamentares a realizarem uma sessão extraordinária e assim ser aprovado o pedido de Crédito Suplementar que foi enviado pelo Poder Executivo viabilizando assim a realização dos pagamentos.

Conforme entrevista realizada na semana passada com o Presidente da Câmara, José Almir, no momento não há possibilidade da realização de uma sessão extraordinária, bem como, para ele, o erro foi do setor contábil da Prefeitura.

Por sua vez, prepostos da Prefeitura informaram que é mais que necessária a votação e aprovação deste Crédito Suplementar, caso contrário diversos serviços da administração continuarão inviabilizados.

Com este impasse, diversos pagamentos estão suspensos, festa de Reveillon está comprometida, atendimento médico no hospital atuando de maneira deficitária entre outras situações.

Procurado pela reportagem do site AL Notícias, Edson Gonçalves (Presidente do SINSPUC) informou que a decisão tomada hoje pelos garis não foi acertada com o Sindicato, pois para ser realizada uma paralisação é necessário seguir vários trâmites.

Edson ressaltou que no final da tarde de hoje haverá uma reunião extraordinária na sede do SINSPUC com todos os filiados para a partir daí definir qual o procedimento a ser tomado. O Presidente declarou ainda que está sendo preparado um documento que será encaminhado para Prefeitura solicitando um posicionamento da gestão. Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário