> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 2 anos mata mãe com tiro acidental nos EUA

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Menino de 2 anos mata mãe com tiro acidental nos EUA

Um menino de dois anos matou na terça-feira sua mãe ao disparar acidentalmente a pistola que ela carregava no bolso, em um acidente ocorrido em um supermercado de Idaho, noroeste dos Estados Unidos, informaram autoridades.

A vítima era Veronica J. Rutledge, que foi atingida pelo disparo de seu filho quando fazia compras junto a outros familiares em um supermercado da rede Walmart na localidade de Hayden, em Idaho.

"Seu filho de dois anos atirou acidentalmente contra a vítima de 29 anos", confirmou à AFP o tenente do condado de Kootenai, Stuart Miller.

O menino estava sentado no carrinho de supermercado, de onde "agarrou a pistola que a vítima carregava no bolso, conseguindo ativá-la", explicou Miller em um comunicado.

O tenente confirmou à AFP que a mulher, originária de Blackfoot, outra cidade de Idaho, tinha permissão para portar armas ocultas.

Idaho é uma das regiões dos Estados Unidos onde mais pessoas dizem possuir armas de fogo.

Fontes oficiais citadas pela rede de televisão local KREM 2 afirmaram que Rutledge estava no supermercado com outras três crianças, mas a polícia não confirmou este dado.

A tragédia ocorreu no setor de eletrônicos, situado na parte traseira da loja, segundo a rede de televisão local KXLY.

As autoridades colocaram uma equipe de especialistas a disposição dos funcionários da loja que precisarem receber assistência psicológica ou quiserem falar sobre o ocorrido, segundo a televisão.

A direção do Walmart declarou em um comunicado que "cooperará com os agentes do xerife do condado de Kootenai enquanto a investigação durar".

Os acidentes fatais e mortes com armas de fogo registradas a título pessoal nos Estados Unidos são cada vez mais frequentes, enquanto aumentam as vozes que pedem um maior controle e exigência para vendê-las aos cidadãos. Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário