Ednaldo Rodrigues colocou em pauta uma sugestão de mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro
Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol, colocou em pauta na sede da Confederação Brasileira de Futebol uma sugestão de mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro.
A principal é a volta do sistema mata-mata, com a definição inclusive dos times que iriam à Copa Libertadores. Segundo a proposta de Ednaldo, as equipes se dividiram em dois grupos de 10 times cada, e iriam se classificar os quatro primeiros de cada grupo. Assim, iria se formar um grupo com 8 times, que jogariam entre si partidas de ida e volta.
No final, os quatro primeiros se classificariam para o mata-mata da semifinal e final. Ainda assim, haveria uma decisão de terceiro e quarto para definir o representante direto na fase de grupos da Libertadores.
Segundo informações do Fox Sports, o encontro de Ednaldo contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, e do vice, Marco Polo Del Nero. “Foi um diálogo aberto. Analisamos e discutimos a fórmula do campeonato. De imediato, tudo foi encaminhado para o departamento de competições. Mas isso precisa ser amplamente discutido entre clubes, federações e televisão”, afirmou o mandatário. Ednaldo garantiu que as ideias agradaram a cúpula da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário