BRASIL - Ícones da televisão, Gugu Liberato, Xuxa Meneghel e Renato Aragão passaram 2014 longe da TV.
O apresentador, desde a rescisão de seu contrato com a Record, em junho de 2013, viajou para pelo menos dez países antes de acertar seu retorno à emissora, depois do próximo Carnaval. A "rainha dos baixinhos" saiu do ar em janeiro para tratar uma inflamação no pé e começará 2015 sem contrato com a Globo. Com problemas cardíacos, Aragão enfrentou internações hospitalares, mas ganhou um telefilme na programação de final de ano da Globo.
Dos três grandes nomes fora da TV, Xuxa tem o caso mais complicado. Em dezembro, a Globo decidiu não renovar o contrato com a loira após 28 anos no ar. Em junho, a emissora já havia sinalizado que não queria Xuxa em um programa infantil, aposentando de vez a "rainha dos baixinhos". Como apresentadora para adultos, ela também não agradou. Com médias abaixo de dez pontos na Grande São Paulo, perdia para o setentão Pica-Pau na Record.
Xuxa estava fora do ar desde janeiro, quando se afastou para tratar um grave problema no pé esquerdo. A apresentadora sofre de sesamoidite, uma inflamação causada por estresse de movimentos repetitivos. Ela passou o ano com uma bota ortopédica, mas não fez cirurgia. Afastada da Globo, Xuxa recebeu propostas da Record, que quer levá-la para recuperar a audiência das tardes com um programa para a família.
Enquanto fazia as primeiras tratativas com Xuxa, a Record trazia de volta Gugu Liberato, que havia deixado a emissora em junho de 2013. Em seu primeiro ano fora do ar desde quando começou a carreira de apresentador, em 1981, Gugu viajou para mais de dez países. O último destino foi o Polo Norte, onde conheceu a terra do Papai Noel, viveu como um "esquimó" e alimentou renas. Também foi para Itália, Portugal e Emirados Árabes Unidos, entre outros destinos.
Em 2015, o apresentador voltará à TV como produtor de conteúdo. Com o dinheiro que ganhou na primeira passagem pela Record, investiu em sua produtora, a GGP, e fará seu próprio programa em parceria com a rede, com estreia prevista para março. A empresa de Gugu também poderá ser responsávela pela oitava edição do reality show A Fazenda.
O humorista é, dos três ícones da TV, quem está há mais tempo sem programa fixo. Em fevereiro de 2013, a Globo exibiu a última edição de As Aventuras do Didi. De lá para cá, Renato Aragão apareceu apenas no Criança Esperança e em telefimes, como Didi e o Segredo dos Anjos, que foi ao ar em 21 de dezembro. O contrato com a emissora vence em 2016.
Fora da televisão, Renato Aragão preocupou o público com graves problemas de saúde. Ele sofreu um infarto após o aniversário de 15 anos da filha, Lívian, em março, e foi internado três vezes no ano. O humorista desobstruiu uma artéria, tratou uma infecção urinária e fez exames de rotina. www.regiaonoroeste.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário