do BOL, em São Paulo - Fundador de uma igreja evangélica no município de Belford Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro, o pastor Marcos Antônio da Silva Lima, de 53 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (4) acusado de homicídio, tentativa de homicídio e estupro.
O criminoso foi capturado na própria região, onde mantinha a igreja Assembleia de Deus Palavra do Conserto, quando passava pelo bairro da Prata em seu veículo, um Gol, que foi reconhecido pela polícia. No veículo, que, segundo a polícia, era utilizado nos crimes, foram encontradas armas, munição e uma touca ninja.
De acordo com a polícia, os crimes foram cometidos no último dia 30 de julho, em uma região deserta de Nova Iguaçu. Inconformado com o término de um relacionamento extraconjugal, o criminoso atraiu a ex-amante, uma mulher de 37 anos, e a filha dela, de 14, para o local. Marcos teve a ajuda de um comparsa, que inclusive raptou a garota na porta da escola, enquanto a mulher foi retirada da própria casa.
Ao chegar ao local do crime, Marcos agrediu a mulher, enquanto a garota era estuprada pelo comparsa do pastor. Em seguida, o comparsa teria dado três tiros no rosto da jovem, que sobreviveu ao fingir-se de morta. Já a mãe não teve a mesma sorte, e morreu na hora após Marcos fazer os disparos.
Quando a garota de 14 anos ficou sozinha, procurou ajuda na rua.
"Foi um crime extremamente cruel", definiu o delegado William Pena Júnior, da Divisão de Homicídios da Baixada. Segundo William, a garota também contou que, em um dado momento, o comparsa perguntou ao pastor: "Quem vai morrer primeiro?", quando o pastor teria, então, apontado para a mais nova.
Ao ser baleada, a jovem fingiu-se de morta e ainda ouviu a mãe suplicar para não ser morta. Quando os bandidos deixaram o local, ela encontrou ajuda na rua e voltou ao local do crime, mas a mãe já estava morta. A garota foi internada em um hospital. (Com informações do jornal Extra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário