O aumento da inadimplência mais que dobrou no Rio Grande do Norte neste ano. No acumulado de janeiro a julho de 2014, o Estado registrou um crescimento de 10,5%, frente aos 4,3% do mesmo período de 2013.
Mas a variação no número de dívidas atrasadas entre os potiguares nos sete primeiros meses de 2014 poderia ser ainda maior, não fossem os números de julho. No mês passado, o RN teve queda de 27,5% na inadimplência, em relação a julho de 2013.
O dado diverge do que ocorreu em junho, quando as contas em atraso cresceram 20,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os números são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no RN.
O aumento da inadimplência é apontado por representantes do comércio potiguar com um dos vilões para que o ano não tenha sido dos melhores em vendas.
“Estamos com juros altos, inflação alta, o crédito diminuiu, a inadimplência está aumentando e isso tudo está gerando essa situação no mercado de maneira geral”, avaliou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal), Amauri Fonseca, em reportagem publicada na última quinta-feira. Fonte:Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário